Actualizações ao Palco Principal

Desde a semana passada que o Palco Principal tem sido alvo de uma série de upgrades à sua plataforma tecnológica. Deparamo-nos, infelizmente, com uma série de bugs após as actualizações, que pensamos estarem em grande parte resolvidos. que contamos estarem totalmente resolvidos durante a próxima semana. Pedimos as mais sinceras desculpas pela situação, esperando a compreensão de todos.

Estes importantes upgrades serão a base para futuras ferramentas e actualizações que o Palco Principal irá ser alvo. Valerá a pena esperar 🙂

Das novidades (a maioria estruturais, não tendo visibilidade exterior), destacamos:

  • Um novo sistema de pesquisa: bastante mais rápido e eficiente, o novo sistema de pesquisa permitirá melhorar ainda mais o acesso ao conteúdo do Palco. Tal como o motor de busca Google, podem ser usados agora operadores lógicos como “+” “-” e aspas para pesquisa de frases exactas. O novo motor de indexação dá, agora, pontuação ao conteúdo de modo a destacar e apresentar em primeira mão, a informação mais relevante para o utilizador.
  • Um novo sistema de tags: a partir de agora o novo sistema de tags poderá ser usado para navegar de forma mais rápida no Palco Principal. Além das tags de notícias, utilizadores, blogs, são agora tags: as preferências e influências musicais dos ouvintes e bandas, os instrumentos dos membros das bandas e os instrumentos associados a cada música.
  • Novo sistema de registo de ouvintes e bandas: agora os registos tornaram-se mais simples. Com um formulário apenas, cada registo não deverá demorar agora mais que 20 segundos.
  • Suporte para imagens em formato GIF e PNG: além do formato até aqui suportado (JPG) é possível agora fazer upload de imagens do tipo GIF e PNG.
  • Novo sistema de ranking: já a precisar de uma revisão, o novo sistema de ranking do Palco Principal é agora mais justo. Todos os parâmetros usados nas avaliações dos artistas se mantiveram, mas sofreram algumas alterações. É também possivel agora ver os rankings por País.
  • Sistema de notícias relacionadas: todas as notícias publicadas no Palco Principal terão agora um sistema que as relacionará com outras de conteúdo similar. Com isto queremos melhorar a experiência do utilizador na sua visita e leitura de conteúdo no Palco Principal.

Estas actualizações à estrutura base do Palco Principal fazem parte de uma plataforma denominada “PTECH”, que está a ser desenvolvida no âmbito do projecto Palco3.0, um projecto de I&D em co-promoção (INESC Porto (através das Unidades USIC e UTM e dos grupos LIAAD e CRACS do INESC Porto Laboratório Associado) e as Faculdades de Engenharia, Ciências e Economia da Universidade do Porto), co-financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Lançaremos algumas importantes novidades dentro de pouco tempo, até já!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *